ATENDIMENTO SESI-MT

Cuiabá/MT - Fone: (65) 3648-7832
Várzea Grande/MT - Fone: (65) 3685-2311

Untitled Document

SOBRE O SESIESCOLA

As escolas do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) têm como ponto de partida e de chegada o conhecimento. Mais que uma escola, o SESIESCOLA é um espaço onde o Aprender e o Ensinar caminham juntos, interagindo sempre.

As unidades do SESIESCOLA em Cuiabá e Várzea Grande oferecem a Educação Básica, com os níveis de ensino: Educação Infantil I e II (crianças com 04 e 05 anos), Ensino Fundamental I Anos Iniciais (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e o Ensino Médio (1º ao 3º ano).

 

FILOSOFIA

Assim como Paulo Freire, o Sesiescola acredita que a educação transforma e que a educação escolar, portanto, só tem razão de ser se imbuída da intenção de transformar. Para transformar de forma consciente e intencionalmente, é necessário formar-se em um contexto democrático e em exercício permanente de cidadania. É, principalmente, partir da realidade existente na Escola, para que propostas inovadoras não se alienem em si mesmas.

Na escola, educar refere-se a trabalhar o cidadão no presente com vistas ao futuro. Nas escolas do Sesi-MT esta visão prospectiva assume o significado de compreender os educandos como seres racionais e emocionais, em permanente processo de inacabamento, estando constantemente abertos ao conhecimento e a mudança.

 

NOSSA HISTÓRIA

Em 25 de junho de 1946, foi editado o Decreto lei 9.403 que atribuía à Confederação Nacional da Indústria (CNI) a criação do Serviço Social da Indústria, o SESI. Era o resultado da convicção de diversos empresários, entre eles Roberto Simonsen, de São Paulo e Euvaldo Lodi, do Rio de Janeiro.

Uma das primeiras instituições privadas de prestação de serviços assistenciais construída com recursos e com a direção do empresariado, o SESI não é apenas pioneiro, mas um agente de transformação. Por mais de 70 anos, tem se dedicado a atender aos trabalhadores da indústria com o máximo de atenção, zelando pelo seu bem- estar e saúde.

Tudo partiu de uma visão simples: as pessoas são a força motriz e razão para as indústrias existirem, o resto é maquinário.

Garantir o exercício da cidadania aos industriários e suas famílias é o desafio do SESI. Para isso, além da estrutura física com centros de atividades e clubes do trabalhador, a entidade oferece programas como a Ação Global e o Cozinha Brasil. Os trabalhos de promoção da saúde integram a agenda de iniciativas do SESI que motivam o empregado da indústria a ter uma vida mais saudável. O SESI-Departamento Regional de Mato Grosso localiza-se na Rua Historiador Rubens de Mendonça, nº 4193 - Casa da Indústria - CEP 78055-500-Cuiabá-MT.

 
Cuiabá/MT - Av. Oátomo Canavarros, 1079 - Bela Vista - Fone: (65) 3648-7832

Várzea Grande/MT - Rua Pedro Alves Ferreira, s/nº - Cristo Rei - Fone: (65) 3685-2311