ATENDIMENTO SESI-MT

Cuiabá/MT - Fone: (65) 3648-7832
Várzea Grande/MT - Fone: (65) 3685-2311

Untitled Document

NOTÍCIAS

VOLTAR

 
31/01/2017

Sesiescola oferece atividades extracurriculares diferenciadas

Aprender a tocar um instrumento, dar os primeiros passos no ballet, chutar a bola com técnica no futsal, soltar a voz no coral e saber se comunicar por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Estas são algumas das habilidades adquiridas pelos alunos das escolas do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) durante as atividades extracurriculares. As aulas tiveram início nesta semana e ainda há matrículas abertas em Cuiabá e Várzea Grande, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

“Durante as atividades extracurriculares os alunos tem a possibilidade de desenvolver habilidades socioemocionais como trabalho em equipe, liderança e resiliência, fundamentais para todas as áreas e fases da vida, especialmente no mundo do trabalho”, destaca a coordenadora regional de Educação e Cultura do Sesi-MT, Cíntia Silva que aponta ainda como vantagens para os pais a praticidade, segurança, qualidade e mensalidades acessíveis.

Para Ilvanio Martins, pai da pequena Paula, que participa das aulas de ballet, este é um investimento que vale a pena. “Ficamos encantados vendo ela se apresentando no palco e percebo que tudo valeu a pena. Desde que ela começou vimos muita diferença no comprometimento com o ballet e a escola. Ela tem mais vontade de ir à escola”, conta o advogado.

As matrículas para as aulas de música, coral, Libras, ballet e futsal podem ser realizadas nas unidades. Para mais informações: (65) 3648-7830 (Sesiescola Cuiabá) ou 3685-2311 (Sesiescola Várzea Grande).

Diferenciais do Sesiescola

Única no Estado, a Orquestra do Sesi é formada por 200 alunos que tocam violino, viola, violoncelo, sax, flauta, percussão e coral. A iniciativa se apresenta como solução inovadora para uma educação musical curricular e extracurricular, firmada na formação para o trabalho, para a vida e para a autonomia de pensamento.

Com mais de 100 crianças e adolescentes, o grupo de Interpretação Musical ‘Sonata das Mãos’ desenvolve a conscientização sobre a surdez e o conhecimento de uma nova forma de se comunicar, que ocorre com aulas dinâmicas e aplicação de exercícios de expressões. Além disso, ao oferecer Libras para ouvintes, o Sesiescola promove a inclusão de surdos.

 

 

 

 
Cuiabá/MT - Av. Oátomo Canavarros, 1079 - Bela Vista - Fone: (65) 3648-7832

Várzea Grande/MT - Rua Pedro Alves Ferreira, s/nº - Cristo Rei - Fone: (65) 3685-2311