O que é a Ouvidoria SESI-MT

A Ouvidoria é um canal de mediação entre a sociedade e a instituição SESI-MT, com atendimento de 2ª instância, ou seja, casos críticos e relevantes, para sempre que possível promover a melhoria em processos e subsidiar na tomada de decisão estratégica.


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 Regulamento da Ouvidoria SESI-MT

 

Tipos de Manifestação:

 

Consulta, em que o manifestante pode solicitar variadas informações;

Denúncia, comunicação de prática de ato ilícito ou violação do código de ética, ou, ainda, atos suspeitos ou fundamentados, que requerem apuração e providências e que representem riscos para a instituição;

Elogio, demonstração de reconhecimento ou satisfação em relação ao atendimento, aos produtos ou serviços prestados;

Reclamação, demonstração de insatisfação – que envolva algum tipo de reivindicação ou reparação – relativa ao atendimento, aos produtos ou aos serviços prestados;

Sugestão, proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de produtos, processos e serviços prestados;

 

Observação: Os casos de denúncias após a análise preliminar da Ouvidoria serão encaminhados para apuração e tratativas de acordo com a criticidade e teor das mesmas, dessa forma denúncias sobre desvios de conduta, fraudes, violação de normas e leis, serão encaminhados ao Comitê de Ética, Controle e Conformidade, Jurídico ou outra área pertinente, conforme decisão da Alta Direção, cumprindo-se com o prazo de 20 dias úteis, podendo ser prorrogado pelo igual período, de acordo com a complexidade e necessidade do caso, e desde que acordado com o manifestante.

Canais de Atendimento

 

A ouvidoria terá os seguintes canais exclusivos para atendimento:

  • Presencial: Avenida Rubens de Mendonça, 4193 – Bairro Centro Político Administrativo – Ouvidoria SESI-MT – Sala de Atendimento à Ouvidoria SESI/SENAI.
  • Correspondência física:Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo –Cuiabá - MT / CEP 78049-940 – Ouvidoria SESI-MT.
  • Site: www.sesimt.com.br/ouvidoria
  • Portal: www.sesimt.com.br/transparencia/integridade
  • E-mail: ouvidoria@sesisenaimt.ind.br;
  • Telefone: SESI: (65) 3611-1629

 

Horário de Atendimento

Na Ouvidoria o atendimento será de forma remota e presencial, de segunda a sexta-feira, das 08h00min às 12h00min, no período da manhã, e, das 13h30min às 17h30min, no período vespertino, ou ainda pela Internet durante 24 horas, todos os dias.

* Quando a manifestação ocorrer em finais de semana ou feriados a contagem do prazo para resposta/atendimento passa a ser contado a partir do primeiro dia útil subsequente.

 

Prazo de atendimento

Os contatos direcionados à Ouvidoria do SESI-MT são analisados por equipe especializada, obedecendo aos seguintes prazos e classificação de manifestação:

- 07 (sete) dias úteis para clientes e público externo quando se tratar de manifestações como: reclamação; consulta; sugestão; elogio;
- 20 (vinte) dias úteis, quando se tratar de denúncia.