Hoje é 27 de Novembro de 2014

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

27/11 14h30 - Sesi promove formação para debater melhoria na educação de 2.600 jovens e adultos de MT

26/11 14h21 - Mato Grosso está no Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League (FLL) que começa nesta sexta-feira, em Goiânia!

05/11 09h44 - Última edição de 2014 do Multiação será neste sábado (08/11), no bairro Doutor Fábio, das 8h às 17h, na Avenida Ayrton Senna, s/nº.

Atendimento odontológico será intensificado na Ação Global em Cuiabá
Em: 14/05/2013 às 15:18h por Assessoria de Comunicação - Sistema Fiemt

Foto

De acordo com a Associação Brasileira de Odontologia (ABO), 27 milhões de brasileiros nunca foram ao dentista, por falta de informação ou por falta de acesso. Esse dado alarmante estimulou o projeto Ação Global, que acontecerá em Cuiabá no próximo sábado (18.05), a intensificar os serviços gratuitos oferecidos na área de odontologia para a população.

Desenvolvido pelo Sesi em parceria com a Rede Globo, a Ação Global acontecerá das 8h às 17h, no SesiPapa, e disponibilizará 12 Unidades Móveis de Odontologia. Funcionando como trailers adaptados como consultórios, com mobiliário e equipamentos de última geração, as Unidades Móveis contarão com o apoio de cirurgiões-dentistas que realizarão avaliações clínicas, procedimentos preventivos e a detecção de doenças bucais em estágios iniciais, como o câncer de boca. No evento também estarão instalados seis escovódromos, com o objetivo de ensinar as crianças e os pais a escovarem os dentes de maneira correta.

No total, a Ação Global contará na capital com a presença de cerca de 100 profissionais da área de odontologia, cirurgiões-dentistas e auxiliares que participarão voluntariamente no evento, representando a Uniodonto e a Prefeitura Municipal de Cuiabá, além de alunos dos últimos anos do curso de Odontologia da Univag. A meta do mutirão é reforçar a importância da conscientização quanto a higiene bucal e prevenir, principalmente, o surgimento do câncer de boca que de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA) mata cerca de 6 mil pessoas por ano no Brasil e é o 7º tipo de câncer mais comum no país.

Conforme frisa a responsável pelas Unidades Móveis de Odontologia do Sesi-MT, a cirurgiã-dentista Terezinha Bianchini, os pacientes que forem diagnosticados na Ação Global com problemas mais graves serão encaminhados para centros de tratamento especializados. “Os casos com suspeita de câncer bucal serão direcionados para a Univag, que realizará exames complementares e encaminhará para o tratamento no Hospital de Câncer. Já os pacientes que necessitarem de tratamentos clínicos básicos serão encaminhados para as policlínicas da prefeitura”, reforça Bianchini.

OUTROS SERVIÇOS OFERECIDOS – Na 20ª edição, a Ação Global terá o tema ‘Mulher’ e ofertará mais de 80 serviços gratuitos nas áreas de educação, saúde, esporte, lazer e cidadania. Entre eles estão a confecção de documentos pessoais, como RG, certidões de nascimento, casamento, óbito e carteira de trabalho, consultas médicas nas áreas de clínica geral, ginecologia, odontologia, oftalmologia, pediatria e cardiologia e diversas atividades de beleza e bem-estar direcionadas ao público feminino. Na área de educação, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) oferecerá durante o evento mais de seis mil vagas gratuitas em 42 cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Para mais informações sobre todos os serviços que serão ofertados na Ação Global em Cuiabá, ligue: (65) 3611 1593 ou 0800 642 1600.

Imprimir   Enviar por e-mail  

Recomendar no Facebook

 

  
  
  
  
Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Bosque da Saúde
Cuiabá - MT / CEP 78050-000
(65) 3611-1500 / 3611-1555
Copyright © 2014 - Todos os direitos reservados.