Hoje é 22 de Outubro de 2018
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Indústrias de Rondonópolis entram no clima de Carnaval com ação do SESI-MT
Em: 20/02/2009 às 14:16h por Unecom - Sistema FIEMT

Com a chegada do Carnaval, o Sesiclube Rondonópolis (215 km de Cuiabá) aproveitou a data para trabalhar o programa Sesi Ginástica na Empresa de uma forma bem animada. A equipe de Lazer do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) levou para dentro das indústrias do município a alegria da maior festa do país com aulas de ginástica laboral diferenciada. Fantasiados a caráter, os professores de Educação Física da instituição fizeram uma grande folia com os trabalhadores, com marchas carnavalescas, danças e fantasias para que as pessoas entrassem no ritmo festivo.

A iniciativa atendeu oito empresas de Rondonópolis e envolveu mais de 800 industriários. "Pensamos que os trabalhadores ficariam envergonhados em participar da ação, mas aconteceu justamente o contrário, entraram no clima da brincadeira e nossa proposta teve uma grande aceitação", afirma o professor do Sesiclube Rondonópolis, Itamar Pires.

Além do caráter lúdico, a ação também foi educativa, para orientar os industriais sobre comportamentos preventivos em relação a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), gravidez, bebidas alcoólicas e direção. "Conseguimos junto à Secretaria Municipal de Saúde 1.800 preservativos e panfletos de orientações para distribuirmos gratuitamente ao nosso público. A iniciativa foi um grande sucesso", avalia o coordenador de lazer da unidade Guilherme Pupatto.

O gerente de RH da empresa Novanis, Valter Mones, elogiou a ação do Sesi-MT. "A repercussão foi ótima, envolveu os trabalhadores e passou o recado de forma divertida. Espero que o Sesi-MT repita a iniciativa em outras datas comemorativas", finaliza.

SESI GINÁSTICA NA EMPRESA - O programa, realizado dentro do próprio local de trabalho, consiste em sessões de exercícios de aquecimento, alongamento, flexibilidade, coordenação, respiração e relaxamento, para prevenir doenças ocupacionais que atingem milhares de trabalhadores brasileiros. As sessões duram no máximo 15 minutos e são feitas de duas a três vezes na semana. Além da melhoria da qualidade de vida, o programa estimula a integração dos colegas de trabalho, a criatividade, cooperação e o trabalho em equipe. O Sesi-MT oferece o programa em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres e Sinop. Outras informações pelo telefone (65) 3611-1593.

Imprimir   Enviar por e-mail  

Recomendar no Facebook

 

Sistema FIEMT / SESI-MT - Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555