Hoje é 14 de Novembro de 2018
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Espetáculo une Libras e Orquestra e promove inclusão social
Em: 19/10/2018 às 10:40h por Assessoria de Comunicação - Sistema Fiemt

Foto

As transformações vividas por cada pessoa no “Ciclo da Vida” conduziram o espetáculo apresentado pelos estudantes do Sesiescola de Cuiabá e Várzea Grande, no Teatro da UFMT. Ao unir a “Orquestra Sesi” e o grupo de interpretação em Libras “Sonata das Mãos”, o Movimento Cultural das escolas promove a conscientização e inclusão social da comunidade surda, além de encantar as famílias. Ao todo, 125 alunos participaram o espetáculo.

“Foi emocionante ver minha filha tocando, pelo segundo ano. Trazer essa temática da vida, da alegria de ser criança foi lindo”, disse Andreia Correa, 38 anos, psicóloga, mãe da Britney, de 16 anos. A adolescente, que está no Sesi há 10 anos, já passou por diversas atividades extracurriculares ao longo do período. “Ela tem se lançado e os professores reconhecido o talento dela, por isso digo que o Sesi contribuiu muito na formação até aqui”, avalia.

Para Britney, a experiência de tocar no teatro da UFMT será guardada para a vida. “Foi incrível. Os projetos que participo sempre fazem a diferença, pois me dão coragem, me fazem querer vir para escola e aprender mais e mais. A robótica me ajudou a desenvolver num nível extremo. Se não fosse por ela, não estaria tão bem nas apresentações dos projetos. E hoje, a orquestra é tudo pra mim”, completa.

 

 

 

Imprimir   Enviar por e-mail  

Recomendar no Facebook

 

Sistema FIEMT / SESI-MT - Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555