Hoje é 21 de Outubro de 2018
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Mais de 6.500 atendimentos são realizados no primeiro Multiação no São João Del Rei
Em: 06/10/2018 às 16:40h por Assessoria de Comunicação - Sistema Fiemt

Foto

Milhares de pessoas do bairro São João Del Rei aproveitaram o dia para conhecer de perto o Multiação, que esteve pela primeira vez na região ao longo deste sábado (06/10). Ao todo, foram realizados 6.562 atendimentos nas mais diversas áreas como a de saúde, que tem os serviços mais disputados. Um deles é o de oftalmologia, que fez com que o aposentado Dionísio Quintino da Silva viajasse 200 quilômetros, entre Alto Paraguai e a capital Cuiabá, para conseguir atendimento.

“Estou com dificuldade na vista direita, que já foi operada de catarata há uns dois anos. Já operei na verdade os dois olhos, mas o direito que piorou. Lá na cidade não tem atendimento e eu deveria ter feito uma consulta de manutenção todo ano aqui em Cuiabá, mas pelo SUS nunca me mandaram. Aí de tanto ver na televisão reportagens do Multiação, fui convencido e resolvi vir tentar. Só de conseguir essa consulta já valeu a viagem”, comemorou.

Aos 75 anos, Silva garantiu ter chegado às 3h do sábado ao campo de futebol do bairro, onde ocorreu o Multiação. “Preferi madrugar a perder a senha. Sei que tem muito mais gente precisando do que consultas oferecidas, porque no postinho é um serviço bem precário. O povo aproveita mesmo quando têm essas oportunidades. Por pior que o Brasil possa estar, são os carentes que sempre sofrem mais. Estou feliz por ter conseguido”, disse. Nesta edição, por ser o mês comemorativo ao Dia das Crianças, os pequenos também fizeram exames especiais de oftalmologia.

E em apoio à campanha Outubro Rosa, essa 8ª etapa de 2018 do projeto social contou com agendamento de mamografias, exame necessário para detectar câncer de mama. A cozinheira Nair Oliveira, 66 anos, foi uma das dezenas de mulheres que garantiram o exame. “A prevenção é o melhor remédio. Me cuido como posso, mas faz tanto tempo que estou esperando o agendamento do exame no posto de saúde que nem pensei duas vezes pra vir aproveitar. Estou numa alegria só”, garantiu.

Nair, que é moradora do bairro vizinho Jardim Fortaleza, afirmou ser a primeira vez dela no evento. “O Multiação traz muita coisa boa pra população de baixa renda, tem tantos serviços para aproveitarmos. E isso é maravilhoso, porque tem muita gente precisando demais. É a primeira vez que tem aqui na região e estou encantada e espero participar de muitos outros”, avaliou.

Realizado pelo Sistema Fiemt e TV Centro América, o Multiação conta com os parceiros: Associação de Oftalmologia, Café Brasileiro, Caixa Econômica Federal, Centro de Patologia e Citologia, Clínica Genus, Clínica Oncomed, Clínica Veterinária Cuiabá, Defensoria Pública, Energisa, Exercito Brasileiro, Hospital Amecor, Hospital Santa Helena, Instituto Ação Verde, Instituto Embelleze, Instituto Euvado Lodi (IEL-MT), Imagens Medicina Diagnóstica, INSS, Laboratório Carlos Chagas, MTU, Pró-Ótica, Projeto Via Láctea, Puríssima, Rotary, Sebrae, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, Serviço Social da Indústria (Sesi), Titânia Telecom, Sine, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Unic, Unimed, Uniodonto e Univag.


Para conferir as fotos, clique aqui

Imprimir   Enviar por e-mail  

Recomendar no Facebook

 

Sistema FIEMT / SESI-MT - Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555