Hoje é 21 de Outubro de 2018
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Edição de cinco anos do Multiação realiza mais de 10 mil atendimentos no bairro São Simão
Em: 16/09/2018 às 22:30h por Assessoria de Imprensa

Foto

Ivette Sirvin de Siqueira pegou a primeira senha de clínico geral da Unimed para o esposo Alexandre Monteiro Lemes. Ele usa uma sonda vesical e precisava de um exame de ultrassom abdominal atendido pela Clínica Imagens para dar continuidade ao tratamento. Depois do exame, Ivette ainda consultou na Associação de Oftalmologia e ganhou os óculos da Pró-ótica. “Estávamos há um ano buscando atendimento e na busca desse exame. Eu recebo menos de R$500 reais por mês e tenho vários remédios para comprar para meu esposo. Não tenho palavras para agradecer tudo que recebi no Multiação hoje”.

A edição de aniversário do Multiação, no bairro São Simão, em Várzea Grande, realizou mais de 10 mil atendimentos médicos em mais de 40 tipos diferentes de serviços gratuitos à população. A data foi comemorada com distribuição de bolos do Senai Mato Grosso, refrigerantes da Marajá e a participação dos artistas Nico e Lau e Totó Bodega, que fizeram a alegria da população. As crianças participaram ativamente do evento com jogos educativos, pintura, desenho, brincadeiras, algodão doce e pipoca.

A aposentada Ana Lúcia dos Santos, de 68 anos, escreveu uma música para homenagear o programa e subiu ao palco em agradecimento. “Eu nem dormi direito de tão ansiosa que estava. Essa é a terceira edição que participo do Multiação e sempre saio daqui muito satisfeita. Já fiz atendimento médico, ginástica, cirurgia de catarata, exame do diabetes e até o pé de Amora que ganhei já está dando frutas. É uma benção estar aqui com essas pessoas, sou muito grata”, evidenciou.

O vice-presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Sílvio Rangel, agradeceu a todos os parceiros pela confiança e entrega ao programa. “É esse compromisso com a população, essa solidariedade, que faz desse programa tão especial. Foram mais de 370 mil atendimentos nestes cinco anos e a Fiemt só tem a agradecer por ter parceiros como estes em uma missão tão nobre”.

O diretor geral da TVCA, Zilmar Melatte, ficou emocionado ao falar do programa, que é uma iniciativa da Rede Mato-Grossense de Televisão Centro América. “É imensurável o trabalho feito pelo Sistema Fiemt que monta todo mês esta estrutura com conforto e respeito para atender a população. Teve um médico que conversei agora pouco e ele me disse: ‘eu uso a gravata para atender essas pessoas’, isso é respeito. Esse é um programa que preza pelo respeito e pela dignidade das pessoas”.

Confira os parceiros do Multiação:

1. Associação de Oftalmologia - 200 consultas oftalmológicas.

2. Café Brasileiro - degustação de café.

3. Caixa Econômica Federal - orientações sobre FGTS, Habitação, PIS e Cartão de Crédito.

4. Centro de Patologia e Citologia - 50 exames de Papanicolau.

5. Clínica Genus - 80 consultas ortopédicas.

6. Clínica Oncomed - 60 consultas oncológicas.

7. Clínica Veterinária Cuiabá - vermifugação de cães e gatos.

8. Defensoria Pública - Serão oferecidos serviços de orientação jurídica e encaminhamentos, bem como fornecimento de declaração de hipossuficiência.

9. Energisa - orientações sobre uso racional de energia; cadastramento na tarifa social baixa renda e emissão de 2ª via. Haverá troca de até 4 lâmpadas velhas por lâmpadas LED novas e eficientes, para esse serviço serão distribuídas 250 senhas.

10.  Exército Brasileiro - 60 consultas com Clínico geral, exposição de materiais do exercito e tirar dúvidas sobre alistamento.

11. Hospital Amecor - 70 consultas cardiológicas.

12. Hospital Santa Helena – cirurgias encaminhadas pela Clínica Genus.

13. Instituto Ação Verde - mudas de espécies nativas, folders e cartilhas sobre educação ambiental.

14. Instituto Embelleze - corte de cabelo e esmaltaria.

15. Instituto Euvado Lodi - vagas de estágio; cadastro de estudantes e pesquisa de satisfação do evento.

16. Imagens Medicina Diagnóstica- ultrassonografias de abdomem total e superior, tireoide, trato urinário e articulações.

17. INSS - solicitar extrato de empréstimo consignado, de contribuições previdenciárias e de pagamento de benefícios.

18. Laboratório Carlos Chagas - teste de Diabetes, cadastro de exames, orientações de dieta, agendamento de exames gratuitos de colesterol, hemograma completo, ureia e ESA e 10 PSA.

19. MTU - 1ª via do Cartão, recargas, dúvidas e esclarecimentos em geral.

20. Refrigerantes Marajá – Distribuição de refrigerantes.

21. Pró-Ótica – doação de 100 óculos de grau, pequenos reparos e limpeza.

22. Projeto Via Láctea - cadastro de ponto para doação de leite materno, incentivo ao parto normal e humanizado.

23. Puríssima – distribuição de água mineral ao público presente.

24. Rotary – vacinação e encaminhamento pelo posto de saúde.

25. Sebrae - atendimento itinerante, informações e orientações aos empresários e troca de óleo de cozinha usado por detergente líquido. A cada 2 litros de óleo de cozinha usado por 1 vidro de 500ml de detergente líquido, não há limite de troca por pessoa.

26. Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) – Oficina e oferta de matriculas para cursos.

27. Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia - 20 consultas geriátricas e atividades com idosos.

28. Sesi - Espaço cultural para as crianças, apoio na prestação dos serviços de oftalmologia, odontologia, radiologia, além do planejamento, execução e desmontagem do evento.

29. Titânia Telecom - internet gratuita para a população que estiver no local.

30. Sine - seguro desemprego e orientação ao trabalhador.

31. Tribunal Regional do Trabalho (TRT) - Ouvidoria, Central de Atendimento ao Jurisdicionado (CAJ) e ações afirmativas de cidadania, como Futuro em jogo e distribuição de cartilhas e folders.

32. Unic Direito - orientação jurídica.

33. Unic Fisioterapia - triagem do atendimento ortopédico, análise postural e orientações sobre exercícios físicos.

34. Unic Odonto - avaliação com foco em lesão na boca (mucosa, gengiva e lábios).

35. Unic Medicina – 20 consultas com endócrino no período matutino e 20 consultas com clinico geral no período vespertino.

36. Unimed - 100 consultas para clínico geral, 50 para nutricionista e 50 para pediatra.

37. Uniodonto -300 senhas para aplicação de flúor, distribuição de folders, pinturas e desenhos temáticos com as crianças e orientações de higiene oral.

38. Univag Estética – massagem relaxante e sobrancelha.

39. Univag Biomedicina e Farmácia – Tipagem sanguínea.

40. Univag Odontologia – encaminhamento para câncer bucal.

41. Univag Medicina – 50 consultas ginecológicas, 50 pediátricas, (sendo 25 por período). E no período matutino 20 consultas com dermatologia, no período vespertino 20 consultas com endocrinologista. Serão ofertados também orientação com nutricionista, exames radiológicos conforme encaminhamento laboratorial e atendimento com fonoaudiologia.

Mais fotos

Imprimir   Enviar por e-mail  

Recomendar no Facebook

 

Sistema FIEMT / SESI-MT - Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555