Hoje é 20 de Setembro de 2018
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Sesi está com inscrições abertas para curso sobre o eSocial em Sinop
Em: 03/09/2018 às 16:39h por Assessoria de Comunicação

Foto

O Serviço Social da Indústria (Sesi MT) está com inscrições abertas para o curso sobre o eSocial, que começa nesta segunda-feira (03/09), em Sinop, e segue até o dia 13/09. Destinado aos profissionais de saúde e segurança no trabalho, recursos humanos, administradores, contadores, funcionários de escritórios de contabilidade e empresários, a capacitação tem carga horária de 24h e será ministrada das 19h às 22h, com objetivo de orientar sobre os novos procedimentos do governo federal referentes à implantação do sistema.

Os reflexos do eSocial (Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas) na Receita Federal, qualificação cadastral, formas de transmissão da informação ao eSocial, Fator Acidentário de Prevenção (FAP), impactos nos Sistemas do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e da Previdência Social são os pontos principais a serem apresentados durante o treinamento.

Além disso, será detalhada cada fase prevista no cronograma do sistema. São elas: cadastro do empregador e tabelas (1ª fase), dados dos trabalhadores e seus vínculos com as empresas (2ª fase), folha de pagamento (3ª fase), substituição da GFIP - Guia de Informações à Previdência Social - compensação cruzada (4ª fase) e dados de segurança e saúde do trabalhador (5ª fase).

De acordo com a gerente do Sesi Sinop, Edina Scheid, o curso é fundamental para todos os profissionais que operam, ou ainda irão operar, o eSocial, bem como responsáveis pelos RH e empresários. “A informação sobre o funcionamento do sistema, principalmente nas primeiras fases de implantação, é essencial para uma adaptação mais rápida e acertada”, declara.

As inscrições podem ser feitas na unidade do Sesi ou pelo telefone (66) 3531-3611. O curso será ministrado no Senai Sinop e tem o valor individual de R$ 154,32 em turmas com no mínimo 25 alunos. Trabalhadores da indústria têm desconto na participação.

 

Imprimir   Enviar por e-mail  

Recomendar no Facebook

 

Sistema FIEMT / SESI-MT - Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555