Hoje é 14 de Novembro de 2018
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Sesi oferece 200 vagas gratuitas para Nova EJA em Cáceres
Em: 29/08/2018 às 13:46h por Assessoria de Comunicação - Sistema Fiemt

Foto

O Serviço Social da Indústria (Sesi) está com 200 vagas abertas em Cáceres para trabalhadores da indústria e comunidade em geral na nova metodologia da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O método, aprovado pelo Conselho Nacional de Educação, tem entre as grandes inovações a identificação, validação e certificação das competências e habilidades desenvolvidas nas experiências de vida e trabalho dos alunos. As matrículas podem ser feitas no RH da indústria ou na unidade do Sesi.

O reconhecimento de saberes envolve uma série de procedimentos realizados com a participação de especialistas de cada área do conhecimento – linguagens e códigos; matemática; ciências humanas; e ciências da natureza. São realizadas avaliações, entrevistas e preenchimento de formulários para identificação de conhecimentos prévios. 

Desenvolvida pelo Sesi Nacional, a mudança na metodologia da EJA é considerada a mais inovadora desde que o programa de Educação para Jovens e Adultos foi criado, na década de 1940. A Nova EJA conta, inclusive, com reconhecimento internacional da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). 

De acordo com a superintendente do Sesi Mato Grosso, Lélia Brun, com a redução da grade horária, também prevista na Nova EJA, o método pretende combater um dos grandes problemas da modalidade. “A evasão escolar chega a 90% na rede pública. Este número revela a necessidade destas mudanças trazidas agora e que irá beneficiar trabalhadores, indústria e a comunidade em geral”, declara. .  

Documentos para a matrícula

Para realizar a matrícula, os trabalhadores da indústria e dependentes precisam apresentar os seguintes documentos nas unidades do Sesi: cópia da Carteira de Identidade e da Carteira de Trabalho (página da foto, qualificação civil e contrato de trabalho), além do Histórico Escolar original. Para dependentes, é necessário apresentar também a Certidão de Nascimento ou Casamento.

Os demais interessados precisam apresentar a cópia da Carteira de Identidade, CPF, cópia do comprovante de residência e Histórico Escolar Original.

Imprimir   Enviar por e-mail  

Recomendar no Facebook

 

Sistema FIEMT / SESI-MT - Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555