Hoje é 20 de Setembro de 2018
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Sesi atenderá Prefeitura de Cáceres na elaboração de programas legais e laudos técnicos
Em: 24/08/2018 às 13:51h por Assessoria de Comunicação - Sistema Fiemt

Foto

O Serviço Social da Indústria (Sesi MT) atenderá nos próximos meses a Prefeitura de Cáceres no cumprimento de programas de saúde e segurança no trabalho, que são exigidos por lei, conforme o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A iniciativa do executivo municipal é inédita para a elaboração de Laudos Técnicos das Condições Ambientais de Trabalho (LTCATs), do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA). 

Os serviços oferecidos pelo Sesi visam identificar riscos legais nos ambientes de trabalho e indicar medidas corretivas. O PCMSO e o PPRA, por exemplo, são programas estabelecidos pelas Normas Regulamentadoras (NR) 7 e 9, respectivamente, que visam promover e preservar a saúde e a integridade dos trabalhadores nos ambientes de trabalho. 

De acordo com o prefeito Francis Maris Cruz, a contratação atende a demanda do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cáceres. “Com esta ação vamos oferecer segurança e qualidade de vida, com ambientes mais saudáveis e diminuição de riscos a todos os trabalhadores da municipalidade”, enfatizou Francis. 

“A legislação estabelece como obrigatório, a todos os empregadores e instituições que admitem trabalhadores, a elaboração e implementação dos programas, independente do número de funcionários e do ramo de atividade. Por isso, este é um passo importante da Prefeitura para assegurar a saúde e segurança dos servidores públicos de Cáceres”, explica a gerente do Sesi Cáceres, Rosinei Ferreira. 

Para saber mais informações sobre os serviços de saúde e segurança do Sesi, ligue (65) 3222-1216.

 

 

Imprimir   Enviar por e-mail  

Recomendar no Facebook

 

Sistema FIEMT / SESI-MT - Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555