Hoje é 14 de Novembro de 2018
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Sesi traz a Cuiabá estudioso de inovação para palestra gratuita nesta quinta-feira
Em: 15/08/2018 às 11:20h por Assessoria de Comunicação - Sistema Fiemt

Foto

Começa nesta quinta-feira (16/08) a 5ª edição do Protege – Seminário de Saúde no Trabalho com a palestra gratuita “A gestão de Saúde e Segurança no trabalho na indústria 4.0”, ministrada pelo estudioso de inovação Gil Giardelli. O evento, realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi MT) começa às 18h, no Senai Várzea Grande, e é destinado a profissionais da área e empresários, que podem levar dois quilos de alimentos para a entrada solidária.

De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), as principais nações industrializadas e as empresas líderes mundiais têm, como elemento central em suas estratégias, o desenvolvimento da Indústria 4.0. As tecnologias digitais, quando são aplicadas de forma ampla na atividade industrial, produzem benefícios como aumento da eficiência operacional e redução de custos, flexibilização das linhas de produção e encurtamento dos prazos de lançamento de produtos, além de criação de produtos, serviços digitais e modelos de negócio.

Nos últimos anos, conforme dados da confederação, houve aumento significativo no número de indústrias brasileiras que utilizam tecnologias digitais, ou seja, que estão na Indústria 4.0, ainda que em estágio inicial. Entre o início de 2016 e o de 2018, o percentual das grandes empresas que utilizam pelo menos uma tecnologia digital, entre as opções apresentadas, passou de 63% para 73%. Quase metade (48%) das grandes empresas industriais pretende investir nessas tecnologias em 2018.

De acordo com a superintendente do Sesi Mato Grosso, Lélia Brun, a cada edição, o Protege traz a oportunidade para profissionais e empresários se atualizarem. Neste ano, a quarta revolução industrial é a grande novidade e assunto central para a gestão de Saúde e Segurança no Trabalho (SST). “A indústria 4.0 já é uma realidade, por isso saber gerir a segurança e saúde no trabalho é imprescindível, tanto para cumprir as exigências legais quanto para melhorar a competitividade das empresas industriais”, afirma a superintendente, lembrando ainda que o Sesi é referência para a indústria em todo o país, com a oferta de diversos serviços na área de SST.

5º Protege

O 5º Protege em Cuiabá terá, na mesma noite, a palestra de Eduardo Arantes, especialista em Medicina do Trabalho, para falar sobre “O retorno financeiro de programas de segurança, saúde e qualidade de vida”. No segundo, e último, dia do evento (17/08), será realizada a mesa redonda “Gestão da incapacidade para o trabalho”, das 08h às 12h, com Lívia Aragão, do Sesi Bahia, Claudeci da Silva, técnico do Seguro Social (INSS) e José Alberto Maia, auditor fiscal do trabalho (Ministério do Trabalho e Emprego). 

Palestrante – Gil Giardelli tem 19 anos de experiência. Também é web ativista, difusor de conceitos e atividades ligadas à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e estudos do futuro. Em 2018, criou o MBA da Gestão da Mudança e a Transformação Digital para a Confederação Nacional da Indústria (CNI), que acontecerá em todos os estados brasileiros para colaborar com a indústria na sua transformação no século XXI.

 

Imprimir   Enviar por e-mail  

Recomendar no Facebook

 

Sistema FIEMT / SESI-MT - Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555