Hoje é 15 de Dezembro de 2018
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Multiação em Várzea Grande realiza 8.489 mil atendimentos
Em: 21/07/2018 às 16:48h por Assessoria de Comunicação

Foto

Um total de 8.489 mil atendimentos foram realizados no Multiação deste sábado (21/07), no bairro Jardim Maringá, em Várzea Grande. Milhares de pessoas, com problemas diversos, tiveram acesso, gratuitamente, a consultas médicas e odontológicas, exames, lazer, orientações jurídicas, dentre outros serviços. Trinta e oito parceiros, juntamente com o Sistema Fiemt e TVCA, não mediram esforços para atender a todos que passaram pela comunidade católica Santo Antônio, local do evento.

Dona Belina Souza Ribeiro, de 61 ano, ficou emocionada após ser atendida pelos médicos da Clínica Genus. “Estou com um caroço no pé, mas hoje fui atendida e poderei descobrir e tratar o que tenho”, declarou a mulher, que fez, ali mesmo, um exame de ultrassom no estande do laboratório Imagens. Belina contou ainda que já participou de pelo menos três edições do Multiação e que fará o possível para continuar indo nas próximas etapas. “A gente sempre tem um problema para resolver. E aqui, no Multiacão, consigo atendimento. Da última vez descobri que tenho dois caroços na garganta e estou em tratamento”.  

Ela não foi a única a fazer exame no próprio local do evento. A diarista Berenice Soares, de 48 anos, fez Raio X e o resultado apresentou deficiência funcional dos membros inferiores, por conta de uma paralisia infantil que teve com 1 ano de idade. Agora, com o exame e laudo médico comprovando o problema de saúde, Berenice poderá solicitar auxílio doença e fazer parte de programas sociais do governo para pessoas de baixa renda, pois está com dificuldade de se locomover e trabalhar.

Já o pedreiro Jamil João da Silva descobriu que está com 3 costelas quebradas, após fazer Raio X na unidade móvel de saúde do Sesi-MT. "Eu caí de um andaime tem uns 2 meses. Fui ao médico, mas a dor continua. Então, resolvi participar do Multiacão. E deu certo, agora preciso me cuidar”. Mesmo com queda na temperatura, muita gente dormiu na fila para conseguir senha para oftalmologista, umas das especialidades médicas mais procuradas no evento. Uma delas foi a zeladora Mariluci Marques, de 53 anos. Acompanhada do marido, o casal chegou ao local por voltas das 20 horas de ontem para conseguir as primeiras senhas. "Valeu a pena. Vou fazer raspagem no olho e meu marido conseguiu óculos, doados pela Pró Ótica". Ao final da consulta, Mariluci saiu satisfeita e com mudas de plantas entregues pelo Instituto Ação Verde.

Muita gente também aproveitou para colocar a carteira de vacinação em dia. A dona de casa Íria Luzia da Silva foi uma entre as centenas de pessoas que se vacinaram contra a hepatite B. O Rotary também aplicou vacinas contra HPV e Tétano. Nesta edição, o Centro de Zoonoses levou animais sinatrópicos, que são aqueles adaptados à vida urbana, mas que transmitem doenças. Durante todo o dia, o estande ficou cheio de pessoas interessadas em ver e conhecer um pouco mais sobre esses animais, como cobras, escorpiões, caramujo, dentre outros, além de observar no microscópio a larva do mosquito causador da dengue. Além de orientações, o Centro de Zoonoses aplicou vacina contra raiva em cães e gatos, que também foram consultados pelos profissionais da Clínica Veterinária Cuiabá.

O friozinho do sábado não espantou quem queria cuidar da beleza. Muita gente cortou cabelo, pintou as unhas e fez a sobrancelha no espaço da Embelleze. Teve quem também aproveitou o dia para fazer uma massagem caprichada com os alunos de fisioterapia da Univag. Esta edição também contou com a presença do novo parceiro, a Ouvidoria do Ministério Público Estadual, que ouviu reivindicações da população.

 “O Multiação é um evento completo, que atende de crianças a adultos, e todos saem satisfeitos. Esse sucesso se deve aos parceiros e voluntários que tiram um dia do mês para ajudar quem precisa”, declarou o presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan, presente ao evento.

São parceiros do Multiação: Associação de Oftalmologia, Café Brasileiro, Caixa Econômica Federal, Cavalaria do Estado e Polícia Militar, Centro de Patologia e Citologia, Centro de Zoonoses, Clínica Genus, Clínica Oncomed, Clínica Veterinária Cuiabá, Defensoria Pública, Energisa, Exército Brasileiro, Hospital Amecor, Hospital Santa Helena, Instituto Ação Verde, Instituto Embelleze,Instituto Euvado Lodi, Imagens Medicina Diagnóstica, INSS, Laboratório Carlos Chagas, MTU, Pró Ótica, Projeto Via Láctea, Puríssima, Rotary, Sebrae, Senai-MT, Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, Sesi,Titânia Telecom, Sine, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Unic, Univag, Unimed e Uniodonto.

Imprimir   Enviar por e-mail  

Recomendar no Facebook

 

Sistema FIEMT / SESI-MT - Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555