Hoje é 18 de Setembro de 2018
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Sistema online avalia gestão de segurança e saúde nas empresas
Em: 06/07/2018 às 09:15h por Agência de Notícias CNI

Gestores interessados em comparar práticas em gestão de segurança e saúde com outras empresas contam agora com um site gratuito lançado recentemente pelo Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A ferramenta Benchmarking Empresarial em Saúde e Segurança, inspirada no sistema online Worksite HealthScorecard criado pelo governo norte-americano, foi adaptada à cultura empresarial brasileira e avalia 14 pontos relacionados à promoção de saúde e segurança no ambiente de trabalho. São eles: suporte organizacional, tabagismo, nutrição, pressão alta, atividade física, controle de peso, gerenciamento do estresse, depressão, colesterol alto, diabetes, apoio à amamentação, saúde e segurança no trabalho, vacinação e recursos comunitários. 

Na ferramenta, empresas respondem a questionário que avalia desde envolvimento de funcionários no planejamento de ações de promoção da saúde, incentivos para trabalhadores participarem dessas iniciativas e existência de programas voltados a combate ao tabagismo, melhoria de hábitos alimentares, controle de peso, estímulo à atividade física, controle do estresse, entre outros. A partir daí, os dados são comparados com o de outras empresas e o relatório gerado apresenta tanto aspectos em que a indústria se destaca quanto pontos de melhoria em gestão de segurança e saúde.

De acordo com o gerente-executivo de Saúde e Segurança na Indústria do SESI, Emmanuel Lacerda, as informações geradas ajudarão na tomada de decisão e no planejamento de ações estratégicas em segurança e saúde no trabalho. “A questão de custos de saúde são cada vez mais significativos para as empresas. Esse apoio é necessário para que as indústrias invistam em iniciativas de promoção de saúde com maior custo-benefício e mais adequadas a sua realidade”, destaca.

Imprimir   Enviar por e-mail  

Recomendar no Facebook

 

Sistema FIEMT / SESI-MT - Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555