Hoje é 14 de Novembro de 2018
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
7 motivos para sua empresa ter o SESI Viva+
Em: 26/06/2018 às 13:35h por Agência de Notícias CNI

Foto

Dados sobre segurança e saúde dos trabalhadores estão disponíveis de forma mais inteligente para facilitar o atendimento às demandas legais e a tomada de decisão nas empresas. Por meio da plataforma online SESI Viva+, lançada pelo Serviço Social da Indústria (SESI), estão reunidos em ambiente único um conjunto de ferramentas, desde programas especializados, campanhas, conteúdos técnicos e canais de relacionamento para gestores da indústria implementarem ações de melhoria da gestão de SST e de estímulo à construção de um ambiente seguro e saudável.

Conheça sete motivos para que sua empresa tenha o SESI Viva+:

1. Gestão do eSocial

O SESI Viva+ prepara e apoia empresas no atendimento às questões relativas à SST no eSocial – sistema que comunica ao governo, de forma unificada, informações sobre saúde e segurança dos trabalhadores. O SESI fornecerá às empresas um sistema com todos os programas legais parametrizados conforme exigências do eSocial, englobando módulos como higiene ocupacional, ergonomia, análise de riscos, saúde e segurança no trabalho.

 

2. Paineis de indicadores para gestão de segurança e saúde no trabalho

O SESI Viva+ fornece paineis de indicadores para apoiar gestores empresariais em decisões relativas a ações prioritárias de segurança e saúde no trabalho. Com essa ferramenta, é possível identificar riscos legais e processos de segurança e saúde no trabalho e perfis de saúde e estilo de vida do trabalhador para melhorar a gestão de segurança e saúde no trabalho.

 

3. Gestão dos afastamentos de trabalhadores (FAP)

Por meio do SESI Viva+, é possível fazer uma melhor gestão dos afastamentos por doenças e acidentes de trabalho e monitorar os indicadores que impactam no Fator Acidentário de Prevenção (FAP), índice que integra cálculo de contribuição de incidência de afastamentos acidentários sobre a folha de pagamento das empresas.

 

4. Gestão de segurança e saúde no trabalho para cadeia de fornecedores

Na plataforma SESI Viva+, indústrias podem acompanhar a gestão de segurança e saúde no trabalho de seus fornecedores, já que têm responsabilidade subsidiária em relação a empregados terceirizados. É possível contar, ainda, com sistema de gestão em segurança e saúde no trabalho integrado que terá dados e informações sobre cumprimento de requisitos legais e qualificação e avaliação de fornecedores. A partir daí, será possível monitorar a qualidade e a necessidade de capacitação e aperfeiçoamento da gestão de segurança e saúde na cadeia de fornecedores.

 

5. Gestão de conteúdos técnicos

Empresas podem usar a plataforma do SESI Viva+ para armazenar e compartilhar com trabalhadores conteúdos técnicos de segurança e saúde no trabalho, como políticas da empresa, procedimentos de SST, informes diários de segurança, vídeos de capacitação e sensibilização e informações sobre campanhas de SST. Além disso, a ferramenta disponibiliza conteúdos personalizados que ajudam trabalhadores e empresas a superarem seus principais desafios relacionados à adoção de hábitos mais saudáveis e à segurança e saúde no trabalho. Entre os quais estão dados sobre a saúde dos trabalhadores, notícias e artigos para melhorar a gestão de SST e estimular os  trabalhadores a criar hábitos saudáveis.

 

6. Canal de relacionamento entre indústria e trabalhadores

Canais web personalizados permitem que empresas e trabalhadores interajam para superar seus principais desafios relacionados à segurança e saúde no trabalho e adoção de hábitos mais saudáveis. Para isso, o SESI Viva+ disponibiliza redes sociais para interação entre empresa e empregados. Nesses espaços, há trocas de experiências, dicas e notificações importantes, como de campanhas de saúde que mobilizam toda a empresa.

 

7. Promoção da saúde e prevenção de doenças

Com o SESI Viva+, será possível desenvolver modelos para identificação e monitoramento de trabalhadores com doenças crônicas não-transmissíveis, como doenças cardiovasculares, doenças respiratórias crônicas, diabetes e câncer. Para desenvolver medidas de redução de custos com planos de saúde, serão produzidos estudos epidemiológicos a partir de dados da operadora de saúde suplementar da empresa.

Imprimir   Enviar por e-mail  

Recomendar no Facebook

 

Sistema FIEMT / SESI-MT - Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555