Hoje é 19 de Agosto de 2018
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Ação Global terá mais de 100 serviços gratuitos em Mato Grosso
Em: 23/05/2018 às 15:23h por Assessoria de Comunicação - Sistema Fiemt

Foto

A 25ª edição da Ação Global terá mais de 100 serviços de educação, cidadania, lazer, cultura e saúde disponíveis, gratuitamente, para a população neste sábado (26). Realizada simultaneamente em todos os estados e no Distrito Federal, a iniciativa é uma parceria do Sesi com a Rede Globo e tem como tema central “Educar para transformar”, que pela primeira vez oferecerá um espaço exclusivo com pré-matrículas para Educação de Jovens e Adultos (EJA). O evento acontecerá no Sesi Várzea Grande, das 8h às 16h.

A Ação Global também estará presente no interior do estado, com serviços de educação. As unidades do Serviço Social da Indústria (Sesi) nos municípios de Cáceres, Rondonópolis e Sinop (confira os endereços aqui), estarão abertas exclusivamente para as pré-matrículas gratuitas da EJA, também das 8h às 16h.

No “Espaço Educação”, em Várzea Grande, haverá serviços para as crianças e adolescentes. Elas poderão conhecer de perto as atividades de Robótica desenvolvidas no Sesi Escola, participar da contação de histórias, momento de leitura, jogos de mesa e oficinas de criatividade. Na Unidade Móvel de Inclusão Digital do Sesi serão oferecidos diversos cursos de Educação Continuada (ECO), na modalidade a distância, que podem ser iniciados no evento e concluídos em casa (veja a lista de cursos aqui).

“A Ação Global é a maior mobilização de responsabilidade social do país e uma oportunidade para toda a família ser beneficiada com diversos serviços gratuitos, principalmente na área de educação, fundamental para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e também para o crescimento econômico do país”, afirma o presidente do Sistema Federação das Indústrias nos Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jandir Milan.

Serviços

Cidadania: emissão de 1ª e 2º via da Carteira de Trabalho (veja os documentos exigidos aqui), 2ª via de Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito (veja os documentos exigidos aqui), entrada de recurso para Seguro Desemprego (veja os documentos exigidos aqui) e consultas de RAIS.

Ainda terá atendimento jurídico, renegociação de dívidas de energia elétrica, orientações trabalhistas e financeiras, orientação sobre troca de sinal analógico e ouvidoria.

Saúde: As senhas para atendimento de saúde serão entregues às 7h, no local do evento, para ortopedia, neurologia, nutrologia, oftalmologia, geriatria, ginecologia, clínica geral, pediatria, oncologia, cardiologia e reumatologia. Odontologia, exames laboratoriais, de imagem, Raio X e oficinas do projeto Alimentação Saudável (Cozinha Brasil) completam os serviços de saúde. Para cães e gatos também terá atendimento.

Lazer: apresentações musicais, aulas de dança, ginástica, pintura de rosto, brinquedos, game sobre trabalho infantil “Futuro em Jogo”, pipoca e algodão doce.

Confira todos os serviços aqui.

 

Imprimir   Enviar por e-mail  

Recomendar no Facebook

 

Sistema FIEMT / SESI-MT - Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555