Hoje é 19 de Julho de 2018
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Alunos do Sesi Escola podem conciliar Ensino Médio com curso técnico
Em: 30/04/2018 às 13:38h por Assessoria de Comunicação - Sistema Fiemt

Foto

Conciliar o Ensino Médio e Técnico é o diferencial oferecido, gratuitamente, aos alunos do Sesi Escola, por meio da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT). Ao escolher a modalidade de Educação Básica articulada com Educação Profissional (Ebep), o aluno tem a oportunidade de potencializar o currículo na busca do primeiro emprego.

As aulas já começaram para a turma de 33 alunos, do Sesi Escola de Cuiabá e de Várzea Grande, no curso Técnico em Meio Ambiente, com carga horária total de 920 horas, sendo 656 a distância, 164h presenciais e 100h referentes à elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Yuri Nicson, do 2º ano, é um dos alunos do Ebep e está entusiasmado com as aulas no Senai. “Desde que conheci fiquei deslumbrado com o Senai, sua estrutura e quero usufruir dela podendo aprender muitas coisas que irão ajudar na minha vida profissional e pessoal. Os laboratórios são enormes e superequipados. Confesso que fiquei um pouco receoso com a possibilidade de manipular elementos químicos, mas a vontade de experimentar algo novo é maior e sei que será incrível poder ter aulas com professores muito qualificados”, destaca.

Para a superintendente do Sesi, Lélia Brun, o Ebep oferece ao aluno novas experiências alinhadas ao mundo do trabalho. “Os alunos saem do Sesi Escola com a possibilidade de conseguir um emprego que pode, até mesmo, ajudar a custear a mensalidade da faculdade. Além disso, há possibilidade do estudante se identificar com o curso e seguir carreira na área”, ressalta.

Imprimir   Enviar por e-mail  

Recomendar no Facebook

 

Sistema FIEMT / SESI-MT - Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555