Hoje é 15 de Novembro de 2018
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Curso desenvolve habilidades de comunicação e liderança em trabalhadores de Primavera do Leste
Em: 18/04/2018 às 13:49h por Assessoria de Comunicação - Sistema Fiemt

Foto

Atualizar, capacitar e direcionar estão entre os principais objetivos da Educação Continuada (ECO) do Serviço Social da Indústria (Sesi Rondonópolis), que formou neste mês 70 trabalhadores em Primavera do Leste. Atendimento, Comunicação, Liderança, Empresário do 3º milênio, Administre seu dinheiro, 10 S, Inclusão Digital e Novo Acordo Ortográfico foram os cursos oferecidos no município por meio da Unidade Móvel de Inclusão Digital.

“Capacitar é também treinar e direcionar o profissional a um processo de educação, reciclagem e alteração de comportamento. Com o treinamento, o colaborador adquire características de proatividade, conhecimento sobre as necessidades específicas da empresa, do setor e, até mesmo, fica preparado para capacitar outras pessoas”, avalia a empresária Luciana Pereira dos Santos.

Para ela, o crescimento do colaborador está ligado ao aumento das suas habilidades, capacidade intelectual e técnicas de trabalho. “Por isso decidimos pelo processo de treinamento oferecido pelo Sesi”, destaca.

A assistente Administrativa da concessionária de rodovias Morro da Mesa, Nathalia Sulzbach, 23 anos, diz que o curso só acrescentou mais experiências e ensinamentos para serem seguidos tanto no atendimento como na comunicação. “Aprendi como devemos tratar os diversos tipos de cliente, desde o tranquilo até o alterado, principalmente técnicas para converter uma situação de transtorno no atendimento”, relata.

De acordo com o gerente do Sesi Rondonópolis, Sidiney Rossa, os cursos oferecidos pela Unidade Móvel do Sesi facilitam o acesso à formação. “A Educação Continuada dos trabalhadores faz parte do processo das indústrias que visam à expansão. E ter isso no ambiente de trabalho, além de favorecer o desenvolvimento dos colaboradores, não interfere na rotina da indústria”, ressalta.

O Sesi oferece mais de 200 cursos de Educação Continuada para o trabalhador. Para saber mais, acesse www.viasesi.com.br.

Imprimir   Enviar por e-mail  

Recomendar no Facebook

 

Sistema FIEMT / SESI-MT - Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555