Hoje é 21 de Junho de 2018
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
De graça: milhares de pessoas são atendidas no Multiação deste sábado
Em: 07/04/2018 às 15:57h por Assessoria de Comunicação

Foto

Atendimento médico, massagem relaxante, tipagem sanguínea, orientação jurídica, vacinação, dentre outros. Já imaginou encontrar todos esses serviços num só lugar e, ainda, de graça? No Multiação, é possível. O projeto social do Sistema Fiemt, TVCA e parceiros realizou, neste sábado (07/04), 7.281 atendimentos em diferentes áreas. O bairro contemplado foi o Novo Paraíso, em Cuiabá.

Das 08 às 16h, milhares de pessoas passaram pelo local em busca de algum serviço. A dona de casa Valéria de Freitas foi uma das primeiras a chegar ao evento, juntamente com os dois filhos pequenos. Todos em busca de atendimento médico: “a saúde está muita precária, é muito difícil ser atendida pelo SUS, então chegamos bem cedo, pois meu filho mais velho e eu precisamos fazer exame de vista e, o pequeno, precisa ser consultado por um ortopedista”.

E tudo o que Valéria queria, ela conseguiu. Os três passaram por consultas médicas, ganharam óculos, descobriram o tipo sanguíneo e as crianças ainda brincaram muito no espaço lazer dedicado, exclusivamente, para os pequenos. “Estou muito satisfeita. Valeu a pena ter vindo no Multiação”, agradeceu, a mulher. Com problemas na vista, por conta da idade, o mototaxista Ismael Santos Rodrigues procurou atendimento oftalmológico, já que precisa ter boa visão para continuar trabalhando e ler a bíblia, quando vai à igreja. “Descobri que estou com catarata, por isso estou tendo muita dificuldade para ler”, comentou.

Além das consultas médicas e odontológicas, foi possível fazer vários exames, como glicemia, papanicolau, ultrassom, além de muita massagem relaxante para alívio de tensões e dores. Com nódulos superficiais na região abdominal, o eletricista Fernando Pereira da Silva conseguiu fazer uma ultrassom abdominal. “Foi tudo muito rápido, passei pelo oncologista, que pediu o exame e fiz tudo aqui mesmo”, disse o rapaz, que ficou feliz ao saber que o laudo do exame seria entregue minutos depois.

Muita gente também ganhou mudas de árvores, trocou óleo usado por detergente, renegociou dívidas de água e de energia, vacinou os animais de estimação, fez avaliação nutricional, cortou o cabelo, aprendeu a confeitar bolo e fez matrícula para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Aqui no Multiação, todos os atendimentos são de qualidade, por isso, todos saem satisfeitos”, declarou dona Laurinda de Jesus, que aproveitou a oportunidade para ficar em dia com a saúde, ao fazer o papanicoulau.

São parceiros do Multiação: Águas Cuiabá, Associação de Oftalmologia, Café Brasileiro, Caixa Econômica Federal, Cavalaria do Estado e Polícia Militar, Centro de Patologia e Citologia, Centro de Zoonoses de Cuiabá, Clínica Genus, Clínica Oncomed, Clínica Veterinária Cuiabá, Defensoria Pública, Energisa, Exército Brasileiro, Hospital Amecor, Hospital Santa Helena, Instituto Ação Verde, Instituto Embelleze, IEL MT, Imagens Medicina Diagnóstica, INSS, Laboratório Carlos Chagas, MTU, Pró-Ótica, Projeto Via Láctea, Puríssima, Rotary, Sebrae, Senai-MT, Sesi-MT, Sine, Stelmat, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Unic, Univag, Unimed, Uniodonto.

Imprimir   Enviar por e-mail  

Recomendar no Facebook

 

Sistema FIEMT / SESI-MT - Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555