Hoje é 22 de Outubro de 2018
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Quer mais qualidade de vida? Sesi dá 10 dicas
Em: 06/04/2018 às 14:10h por Assessoria de Comunicação - Sistema Fiemt

Foto

O segredo para ter mais qualidade de vida não é, na verdade, um segredo. Praticar atividade física e manter uma alimentação saudável é a base para quem quer viver bem e mais. Na teoria é fácil. Mas, na prática, criar novos hábitos e rotinas pode ser um desafio. Para contribuir com essa mudança, o Serviço Social da Indústria (Sesi MT) dá 10 dicas de serviços nesta sexta-feira (06/04), data em que é celebrado o Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida e o Dia Mundial da Atividade Física.

“Os serviços de promoção da saúde do Sesi estimulam a adoção de hábitos saudáveis e contribuem para a melhoria da qualidade de vida do trabalhador. Com isso, ganha também a indústria com o aumento da produtividade, redução de faltas e também do presenteísmo”, diz a superintendente do Sesi, Lélia Brun.  

Confira os 10 serviços de promoção de saúde oferecidos pelo Sesi para as indústrias:

1- Circuito do Bem-Estar: são ações personalizadas que promovem mudanças no estilo de vida e geram impacto positivo na saúde e bem-estar dos trabalhadores. Várias ações podem compor o circuito como: massagem, dinâmicas, palestras, exercícios físicos, gincanas, aferição de pressão e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC).

2- Ginástica na Empresa: sessões de 8 a 12 minutos de ginástica laboral, massagem, jogos cooperativos e dinâmicas, relacionadas ao estilo de vida saudável, que ocorrem dentro das instalações das empresas.

3- Sesi Corporativo:  atividade física realizada de forma contínua e personalizada, que contribui para a promoção do bem-estar físico e mental. Ex: Grupo de Corrida, Caminhada, modalidades esportivas, entre outras.

4- Orientação psicossocial: é uma terapia individual ou de grupo composta por atendimento e orientação psicológica relacionada a fatores psicossociais e redução de estresse.

5- Degustação saudável: informações sobre alimentação saudável por meio da degustação de uma receita, preparação saudável ou oferta de frutas.

6- Café da manhã/coffee break saudável com a nutricionista: orientar e incentivar o trabalhador a fazer boas escolhas para consumo de alimentos mais nutritivos.

7- Avaliação e orientação nutricional: orientação individualizada a partir da avaliação do IMC (Índice de Massa Corporal).

8- Assessoria e consultoria em nutrição: atividades de planejamento, implantação e avaliação de programas e serviços voltados para alimentação, oferecendo soluções para a empresa no Controle de Qualidade (Higiênico Sanitária) e Gestão.

9- Imunização: Vacinação contra a gripe H1N1 dos trabalhadores da indústria e seus dependentes dentro das instalações das empresas. A vacina quadrivalente protege dos 4 subtipos do vírus da gripe circulante no hemisfério sul, conforme preconizado pela Organização Mundial da Saúde.

10- Serviços odontológicos: o Sesi oferece atendimento odontológico no local de trabalho, também para dependentes, por meio dos serviços de Promoção da Saúde Bucal e das Unidades Móveis (trailers). Os serviços vão de profilaxia a exodontia (extração).

Imprimir   Enviar por e-mail  

Recomendar no Facebook

 

Sistema FIEMT / SESI-MT - Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555