Hoje é 22 de Novembro de 2017
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Bem Estar Global leva mais de 15 mil pessoas ao Parque das Águas
Em: 28/10/2017 às 09:38h por Assessoria de Comunicação - Sistema Fiemt

Foto

O Bem Estar Global levou mais de 15 mil pessoas ao Parque das Águas, nesta sexta-feira (27/10). Além dos serviços de saúde e qualidade de vida, oferecidos gratuitamente, o projeto – uma iniciativa da Globo em parceria com o Sesi – teve a participação especial do cantor Felipe Araújo, que animou os cuiabanos de todas as idades.

Durante o evento o Sesi ofereceu atendimento odontológico, aulas de alongamento e aeróbica, além de oficinas de alimentação saudável com o Cozinha Brasil, que ensinou receitas como a de farofa de banana, feita com aveia.

Aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia, práticas integrativas de acupuntura, vacinas (anti-tetânica, febre amarela, hepatite B e tríplice viral), atendimento dermatológico, consultas geriátricas, orientações sobre refluxo e obesidade também foram oferecidos, totalizando 3.497 atendimentos.

Caminhoneiro, Francisco da Cruz, 62 anos, aproveitou o tempo longe das estradas para ir ao Bem Estar e aferir a pressão. “É difícil cuidar da saúde com a frequência que precisa, pois vivo na estrada. Mas a cada três meses faço o acompanhamento”, conta.

A professora de educação física Carmelinda Araújo, 38 anos, subiu a palco e participou do programa Bem Estar, transmitido ao vivo para todo o país e mais 150 países pelo jornalista Fernando Rocha. Ela conta que assiste ao programa todos os dias e utiliza as informações de saúde nas suas aulas. “As matérias sobre circulação e primeiros socorros foram muito úteis nas minhas aulas, por exemplo”, avalia. 

São parceiros do Bem Estar Global a Sociedade Brasileira de Cardiologia, Associação Brasileira de Alergia e Imunologia, Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Secretaria Estadual de Saúde, Sociedade Brasileira de Dermatologia, Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia e Federação Brasileira de Gastroenterologia.

O último destino do Bem Estar Global em 2017 é Porto Alegre.

Confira as fotos aqui.

Imprimir   Enviar por e-mail  

Recomendar no Facebook

 

Sistema FIEMT / SESI-MT - Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555