Hoje é 22 de Novembro de 2017
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Crianças recebem atendimento especial no Multiacão
Em: 21/10/2017 às 16:18h por Assessoria de Comunicação Sistema Fiemt

Foto

O Multiação deste sábado (21/10), realizado no bairro Nova Fronteira em Várzea Grande, foi diferente para centenas de crianças. Pela primeira vez, o projeto social ofereceu atendimento oftalmológico para os pequenos, que não perderam tempo e aproveitaram para ir ao médico, dentista, ganhar roupas, cortar cabelo e, claro, brincar bastante.

Oferecido pela Associação de Oftalmologia, o atendimento foi completo com consulta, exames de refração, acuidade visual e fundo de olho. E quem descobriu dificuldades para enxergar, ganhou óculos da Pró ótica, como o adolescente Raul José gama Barbosa, de 12 anos, que vai usar óculos para longe. “Eu não consigo ler bem o que a professora escreve no quadro da escola, agora, vai ficar bem melhor”, contou o garoto que escolheu a armação e optou por um modelo retrô.

Mas não foi só o Raul o contemplado neste Multiação, os outros três irmãos dele também foram beneficiados. “Trouxe meus 4 filhos. Três foram ao oftalmologista, um ao dentista e eu ainda fiz ultrassom de abdômen. Foi muito bom ter vindo aqui hoje”, disse a mãe e dona de casa Adriana Lopes de Arruda.

Teve criança que veio até da Baixada Cuiabana. É o caso do pequeno Jonathan Bispo, de 12 anos, que estava acompanhado do avô dele, João Moisés Bispo, tios e primas. A família de oito pessoas veio da comunidade Quilombola São Gonçalo 2, que fica na divisa entre os municípios de Livramento e Poconé, para aproveitar os serviços ofertados.

“Aproveitamos tudo. Fomos ao médico, escolhemos roupas, cortamos o cabelo. Esse projeto é uma maravilha, aqui encontramos os melhores profissionais. Estamos muito felizes”, disse Bispo, que é também o presidente da comunidade quilombola e faz questão de trazer os parentes para o projeto sempre que tem a oportunidade.

Mas o Multiação teve muito mais. Além de beneficiar centenas de crianças, muitos adultos saíram de lá com a esperança renovada por ter recebido algum tipo de atendimento, como dona Otília Schirlo, de 73 anos, que foi em busca de uma cirurgia para catarata. Durante todo o dia, foram realizados 7.621 atendimentos no projeto organizado Sistema Federação das Indústrias no Estado de mato Grosso (Sistema Fiemt), TV Centro América e mais de 30 parceiros.

E como outubro é o mês nacional de prevenção ao câncer de mama, o tema foi destaque em várias tendas que se coloriram de rosa para chamar a atenção de quem passava pelo local. Uma parceria entre a Oncomed e o laboratório Imagens garantiu a 60 mulheres, com mais de 40 anos e casos de câncer de mama na família, encaminhamento para a realização de mamografia.

Também foram oferecidos outros serviços como vacinação, atendimento veterinário, jurídico, esmaltaria, orientação postural, emissão de 2ª via da conta e renegociação de dívidas, distribuição de mudas de árvores, informações sobre seguro desemprego e orientações gerais ao trabalhador, oferta de cursos profissionalizantes, cadastro de estágio para estudantes, dentre outros. A próxima e última edição do Multiação 2017 acontecerá no dia 18 de novembro, no SesiPapa, em Cuiabá.

São parceiros do Multiação: Associação de Oftalmologia, Unimed, Clínica Oncomed, Clínica Genus, Sociedade Brasileira de Dermatologia, Centro de Patologia e Citologia, Hospital Santa Helena, Clínica Imagens, Pró Ótica, Unic, Hospital Amecor, Uniodonto, Univag, Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, Exército Brasileiro, Laboratório Carlos Chagas, Energisa, Lavanderias Alba e Apolo, Rotary, Instituto Ação Verde, MTU, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Stelmat, SINE, Caixa Econômica Federal, Instituto Embelleze, Projeto Via Láctea, Sebrae, Puríssima, Café Brasileiro, Clínica Veterinária Cuiabá, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), Instituto Euvado Lodi (IEL),aria.

Imprimir   Enviar por e-mail  

Recomendar no Facebook

 

Sistema FIEMT / SESI-MT - Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555