Hoje é 20 de Outubro de 2017
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Olimpíada Mato-Grossense de Química terá 20 alunos do Sesi Escola na disputa por uma vaga nacional
Em: 06/10/2017 às 14:09h por Assessoria de Comunicação - Sistema Fiemt

Foto

Neste sábado (07/10), 20 alunos do Sesi Escola Cuiabá participam da II fase da XII Olimpíada Mato-Grossense de Química em busca de vagas para a etapa nacional. A prova é para estudantes de Ensino Médio e tem como proposta o estímulo ao ensino, estudo e pesquisa no campo da Química, descobrir jovens com talento e aptidões para a área e difundir a importância dela no cotidiano.

A prova ocorrerá das 14 às 17h e é para alunos de escolas particulares e públicas. Os 25 primeiros colocados do 1º e 2º Ano serão premiados com medalhas e estarão classificados para a Olimpíada Brasileira de Química, que será realizada em agosto de 2018.

De acordo com a professora de Química do Sesi Escola, Letícia Ceron, além de aguçar o interesse pela química, a competição também é uma preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Essa é a primeira vez que o Sesi Escola disputa a Olimpíada. Por isso, incentivamos os alunos a participar como uma autoavaliação. Como eles estão focados no Enem, o estudo para a disputa também contribui para um melhor desempenho na prova, marcada para o mês que vem”, destaca a professora.  

A Olimpíada

A Olimpíada Brasileira de Química é um evento de cunho competitivo, que anualmente se inicia no mês de agosto, para estudantes do Ensino Médio e Tecnológico. Em 1986, por iniciativa do Instituto de Química da USP, com o apoio da FAPESP, da Secretaria da Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, realizou o primeiro evento, com a participação de cinco estados brasileiros.

Os primeiros colocados na competição têm seus nomes inseridos na galeria de honra do troféu da Olimpíada Brasileira de Química. Os dez estudantes de maior destaque na olimpíada são convocados para participar do Curso de Aprofundamento e Excelência em Química, ministrado por professores do curso de pós-graduação em Química de uma das universidades participantes. A partir disso, é escolhida a equipe que representará o Brasil na Olimpíada Internacional de Química e na Olimpíada Ibero-americana de Química. 

Imprimir   Enviar por e-mail  

Recomendar no Facebook

 

Sistema FIEMT / SESI-MT - Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555