Hoje é 20 de Outubro de 2017
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Trabalhadores de frigorífico aprendem técnicas de primeiros socorros
Em: 20/09/2017 às 10:29h por Assessoria de Comunicação - Sistema Fiemt

Foto

Proteger vítimas, reconhecer situações de riscos e salvar vidas. Estes são os principais objetivos da palestra sobre Primeiros Socorros, ministrada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi Juína), que reuniu 100 trabalhadores que atuam em frigorífico na cidade.

Durante as quatro horas de curso, os trabalhadores aprenderam sobre técnicas de como reconhecer situações que ponham a vida da vítima em risco, minimizar o risco de outras lesões e complicações, evitar focos de infecções, providenciar atendimento especializado e transporte adequado.

De acordo com a gerente do Sesi, Laís Braga além da teoria, os trabalhadores também podem colocar em prática o que aprendem. “Fazemos simulações de como atender um caso de acidente. Então, a primeira orientação é proteger a vítima contra maiores danos, até a chegada do atendimento especializado. Mantendo a calma e também tranquilizando a vítima, já é se contribui bastante. É importante estar preparado, porque acidente não tem hora para acontecer”, destaca.

Para Kethy Nicolau, que atua no departamento pessoal do frigorífico, o curso foi esclarecedor. “Este foi o meu primeiro curso de primeiros socorros e me surpreendi com tantas coisas que devemos saber. As técnicas são de fácil entendimento e aprendi bastante sobre como agir para ajudar alguém em um acidente", disse.

Imprimir   Enviar por e-mail  

Recomendar no Facebook

 

Sistema FIEMT / SESI-MT - Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555