Hoje é 12 de Dezembro de 2017
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Multiação bate recorde com mais de 11 mil atendimentos no Tijucal
Em: 16/09/2017 às 17:36h por Assessoria de Comunicação - Sistema Fiemt

Foto

Mais de 11 mil atendimentos foram realizados, neste sábado (16/09), na edição comemorativa pelos 04 anos do Multiação, no bairro Tijucal, em Cuiabá. A 48ª etapa do projeto social bateu o recorde de atendimentos e foi marcada pela ação especial de aniversário, o Guarda-Roupa Solidário, que recebeu a doação de 12 mil peças. A dona de casa Tatiana Gonçalves, 39 anos, que estava com os dois filhos, escolheu 15 delas. “Amei poder escolher roupas para toda família, porque é uma economia. Não teria condições de comprar tudo o que escolhi aqui. Sou descuidada comigo mesma, pois fico com as crianças e não tenho tempo pra mim. Hoje estou conseguindo fazer isso”, disse.

As 1.100 pessoas que receberam o vale-roupas levaram sete mil peças para casa, entre roupas, calçados, lençóis e toalhas doadas pela comunidade. O Guarda-Roupa Solidário continuará na próxima edição do Multiação com as outras cinco mil peças arrecadadas, e novas doações poderão ser feitas.

A doação de roupas foi apenas um dos serviços oferecidos no Multiação, somado aos de saúde, cidadania, educação e lazer. Atrações culturais como Nico e Lau, Totó Bodega, a dupla sertaneja João Lucas e Marcelo, o cantor Dejalma Antunes, autor da música do Multiação, e João Eloy com a banda Os Reanimados, animaram o evento. 

A copeira Helena Soares, 53 anos, chegou ao campo de futebol do Tijucal às 18h30 de sexta-feira (15/09) para garantir a senha de oftalmologia. Ela usa óculos há cinco anos, mas a armação quebrou dois meses atrás. “Enxergo muito pouco e tenho dificuldade para ir ao mercado, ler e escrever. Então vim ao Multiação para ter óculos novos. Também vou aproveitar para tentar uma vaga de emprego. Estou desemprega há sete meses e venho distribuindo meu currículo em vários locais”, conta.

Já faz 12 anos desde a última vez que Jefferson Lucas, 29 anos, esteve na cadeira de um dentista. E foi justamente este serviço que ele procurou no projeto social. “Cheguei cedo para ser atendido e recebi encaminhamento para fazer o tratamento na Unic. Terei que fazer extração de dente e restauração. Como o serviço particular é muito caro, tão cedo eu não iria resolver o que preciso”, destaca. Jefferson veio com mais 14 colegas do Instituto de Cegos de Mato Grosso, que conseguiram senha para consultas com geriatra, clínico geral e oncologista.

Esta é a segunda edição que o João Marcos Vieira da Conceição, 22 anos procura o Multiação para cortar o cabelo. Ele está em busca de emprego e acha importante cuidar bem da aparência para as entrevistas. Em outras edições, João Marcos também já foi beneficiado com serviços de odontologia e vacinação.

O Multiação já realizou mais de 317 mil atendimentos desde a primeira edição. A cada etapa, cerca de 400 voluntários prestam serviços gratuitos que suprem as necessidades da comunidade. O projeto é uma parceria do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), TV Centro América e mais de 30 parceiros.

São eles: Associação de Oftalmologia, Café Brasileiro, Caixa Econômica Federal, Cavalaria do Estado, Centro de Patologia e Citologia  Paulo César Figueiredo, Centro de Zoonoses, Clínica Genus, Clínica Imagens, Clínica Oncomed, Clínica Veterinária Cuiabá, CAB, Exército Brasileiro, Energisa, Hospital Santa Helena, Instituto Ação Verde, Instituto Embelleze, Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Laboratório Carlos Chagas, MTU, Pró-Ótica, Projeto Via Láctea, Puríssima, Rotary, Sebrae, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), Sociedade Brasileira de Dermatologia, Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, Stelmat, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Unic, Unimed, Uniodonto, Univag, SINE, Lavanderias Alba e Apolo.

Confira as fotos aqui.

Imprimir   Enviar por e-mail  

Recomendar no Facebook

 

Sistema FIEMT / SESI-MT - Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555