Hoje é 18 de Novembro de 2017
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Cáceres recebe Seminário de Saúde e Segurança no Trabalho nesta quarta-feira
Em: 29/08/2017 às 16:31h por Assessoria de Comunicação - Sistema Fiemt

Foto

Cáceres recebe nesta quarta-feira (30/08) o Protege – Seminário de Saúde e Segurança no Trabalho que será realizado na unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi-Cáceres). ‘O eSocial e seus impactos na gestão de SST’ e ‘a gestão do FAP/ NTEP: Como transformar em receita e lucratividade os investimentos em SST da sua empresa’ são os temas que serão abordados, a partir das 19h, para empresários, profissionais da área e estudantes.

Tema que ainda gera dúvidas, o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) será debatido no seminário. Por meio desse sistema, os empregadores passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio e informações sobre o FGTS. Adiada desde 2014, a obrigatoriedade de utilização do eSocial para os empregadores deverá entrar em vigor a partir de 2018. Atualmente, a ferramenta está em fase de testes.

A gestão da informação para a tomada de decisões que resultem em aumento de lucratividade, redução do absenteísmo e do Fator Acidentário de Prevenção (FAP), faz parte das ações estratégicas necessárias no dia a dia de toda indústria e empresa. Por isso, explica o engenheiro de Segurança do Sesi-MT, é importante manter-se atualizado.

“O objetivo do Protege é oferecer todas as informações relevantes para as indústrias sobre o FAP/NTEP e também sobre o eSocial, que terá impactos financeiros significativos nas indústrias que não estiverem aptas a operar o sistema”, explica

As inscrições para o Protege podem ser feitas online ou na unidade do Sesi-Cáceres, localizado na Rua da Maravilha, 1595, Cavalhada, por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Para mais informações, ligue (65) 3222-1216.

Palestrantes

‘A gestão do FAP/NTEP: Como transformar em receita e lucratividade os investimentos em SST da sua empresa’ será ministrada por Kengiro Suezawa Camargo, bacharel em Engenharia de Produção pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UFMT), especialista em Engenharia de Segurança no Trabalho pela Universidade de Cuiabá (UNIC) e professor universitário de Graduação e Pós-graduação nas Instituições UFMT e UNIC.

A palestra ‘O eSocial e seus impactos na gestão de SST’ será ministrada por Antônio Carlos de Oliveira Junior, fisioterapeuta formado pelo Centro Universitário da Cidade – Rio de Janeiro, especialista em Ambiente Organizacional, Saúde e Ergonomia, responsável técnico e gestor de projetos de ergonomia do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), professor universitário do curso de Fisioterapia  e professor do curso de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho no Centro Universitário de Várzea Grande.

Imprimir   Enviar por e-mail  

Recomendar no Facebook

 

Sistema FIEMT / SESI-MT - Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555