Hoje é 12 de Dezembro de 2017
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Multiação promove qualidade de vida e garante diagnóstico assertivo para população
Em: 17/07/2017 às 12:02h por Assessoria de Comunicação

Foto

Nykollas Gabriel, de 7 anos, tem 5 graus de hipermetropia e 2 de astigmatismo. Sem condições de pagar pelos óculos a avó Silvia Maria Martins, foi até o Multiação pedir ajuda. “Além dele não enxergar, os coleguinhas ficavam fazendo piadas e isso fez com que não quisesse ir mais ao colégio”, conta. Ela e o esposo são azulejistas, mas Silvia está sem trabalhar por problemas de saúde. E foi na Pró Ótica que ela encontrou o que buscava. A empresa garantiu a lente e a armação para o menino, que se comprometeu a voltar a estudar.

Eles foram atendidos durante a 46º edição do Multiação, no bairro Doutor Fábio II, em Cuiabá. Ao todo, 7.383 atendimentos foram realizados. Casos como o da diarista, Polyana Barros, 32 anos, que ao se consultar com a equipe de prevenção do câncer de boca da Univag, descobriu um tumor benigno e agora seguirá para o tratamento especializado. Segundo ela, há mais de cinco anos sentia o problema, mas não o havia priorizado. “Diante das necessidades eu sempre coloquei meus filhos em primeiro lugar. Mas no último ano passei a sentir dores sem conseguir fazer o tratamento devido aos custos. Como já tinha ouvido falar que o Multiação resolveria meu problema, então vim cedo por insistência da minha filha e deu certo. Estou muito feliz com o atendimento”.

Esse também é o sentimento da dona de casa Caroline de Souza. Ela levou o filho João Lucas, de 8 meses, para consultar no pediatra da Unimed. Desde que nasceu, a criança apresenta intolerância ao leite e chegou a correr risco de vida pela demora no diagnóstico. “Eu fui em muitos médicos até encontrar o problema, comecei a dar leite de soja e ele até se adaptou por um tempo. Depois, passou a não aceitar mais. Passei a dar leite sem lactose e ele voltou a apresentar os mesmos problemas. Aqui no Multiação descobri que o João não tem apenas intolerância ao leite como a todas as proteínas dele. Agora vou em busca de ajuda para comprar esse leite especial que ainda é muito caro”, explicou. Com fortes dores de cabeça, Caroline também aproveitou para se consultar e ainda se cadastrou no banco de empregos do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

O Multiação é uma parceria do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), TV Centro América e mais de 30 parceiros. São eles: Associação de Oftalmologia, Café Brasileiro, Caixa Econômica Federal, Cavalaria do Estado e Polícia Militar, Centro de Patologia e Citologia  Paulo César Figueiredo, Centro de Zoonoses, Clínica Genus, Clínica Imagens, Clínica Oncomed, Clínica Veterinária Cuiabá, CAB, Exército Brasileiro, Energisa, Hospital Amecor, Hospital Santa Helena, Instituto Ação Verde, Instituto Embelleze, Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Laboratório Carlos Chagas, MTU, Pró-Ótica, Projeto Via Láctea, Puríssima, Rotary, Sebrae, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), Sociedade Brasileira de Dermatologia, Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, Stelmat, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Unic, Unimed, Uniodonto, Univag e SINE.

Confira a Galeria de Fotos

Imprimir   Enviar por e-mail  

Recomendar no Facebook

 

Sistema FIEMT / SESI-MT - Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555