Hoje é 13 de Dezembro de 2018
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Alunos do Sesi doam mochilas para crianças carentes de Várzea Grande
Em: 31/03/2017 às 16:00h por Assessoria de Imprensa

Foto

Mochilas, lancheiras e estojos foram alguns dos materiais entregues, neste mês, pelos alunos do Sesiescola de Várzea Grande para as crianças da Creche Senador Jonas Pinheiro. A ação faz parte da Campanha ‘Mochila Solidária’, que teve início em 2016, e incentiva os pequenos a doarem os materiais escolares que não utilizam mais.

De acordo com a diretora do Sesiescola, Velma Venturelle, a iniciativa começou com a percepção de que os alunos da creche estavam levando os materiais escolares nas mãos. “Este é o segundo ano que convocamos nossos alunos e as famílias a participarem. E a adesão é muito boa. Neste ano conseguimos cerca de 50 materiais. Com isso, além de ajudar quem está perto, também incentivamos um olhar solidário nas crianças, essencial na formação de cidadãos do bem”, explica.

Aluno do Sesiescola, Hélio Alves, de sete anos, doou a lancheira que usou no ano passado. “Achei legal poder fazer isso, porque doamos para quem não tem condições de comprar”, disse. Já Ana Carolina do Nascimento, seis anos, levou duas mochilas que estavam guardadas em casa e agora poderão ser utilizadas por outra criança. “Gostei de vir aqui e poder ajudar. Isso é bom”.

A diretora da Creche Senador Jonas Pinheiro, Carla Borges, conta que o bairro onde a instituição esta inserida é violento e extremamente carente, por isso as doações são sempre bem-vindas. “Agradecemos a parceria do Sesi pela ajuda que presta a comunidade. Esperamos que continue por muito tempo, pois além de doarem as mochilas, sempre fazem atividades de literatura e brincadeiras no Dia das Crianças”, diz.

Borges ressalta ainda que a interação das crianças é muito positiva. “Para os alunos do Sesi e da creche é bom, para conhecerem realidades diferentes. Às vezes, as crianças não querem uma mochila porque está com algum defeito pequeno, enquanto outras se alegram pela mesma coisa, pois para eles é muito. A troca de carinho também enriquece a experiência. Elas estão em realidades diferentes, mas são todas crianças. Elas se entendem pelo olhar”, conclui.

A Campanha Solidária faz parte do Projeto ‘Teia’ desenvolvido dentro da escola, destinado aos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, para trabalhar questões comportamentais que envolvem ética, respeito a si mesmo e ao próximo, apreço pela limpeza, higiene e solidariedade.


Imprimir   Enviar por e-mail  

Recomendar no Facebook

 

Sistema FIEMT / SESI-MT - Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555